Ter um curso técnico pode lhe ajudar a conseguir uma vaga em concurso público. Entenda por quê.

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, ter uma formação geral não deve ser uma condição única para quem deseja estabilidade financeira. Muitos enxergam nos estudos profissionalizantes, a chance ampliada de também conseguir ter uma boa condição técnica que lhes atribua vantagens e que os levem a conquistar um emprego através de um concurso público.

A bagagem de quem deseja ter uma vaga conquistada por meio de um certame público exige do candidato rigor, conhecimento, técnica  e muita disciplina. Apropriar-se de conteúdos como legislação e ser proficiente no uso da língua portuguesa falada e escrita apresentam-se como  exigências básicas. Quem deseja largar na frente, necessita estar também amparado por um conhecimento técnico qualificado. E é aqui que reside uma vantagem para quem faz um curso técnico.

Preparar-se por meio do ensino técnico confere ao candidato vantagem frente aos que apenas buscam a vaga, mas que não possuem um conhecimento teórico específico da área desejada, algo que é ofertado aos estudantes de escolas técnicas. Veja algumas das principais vantagens:

>> Conhecimentos específicos

 O aluno de um curso técnico tem propriedade diferenciada de questões técnicas e práticas frente a outros candidatos. Este tipo de ensino oferta um conhecimento maior e mais amplo de questões inerentes à profissão que ele busca seguir. Diante do cenário de um concurso público, esse conhecimento ajudará o concorrente a resolver com mais rapidez e segurança questões específicas da área a que esteja concorrendo.

>> Ritmo de estudos

A vantagem do ensino técnico não se resume apenas ao tipo de conhecimento que ele oferece ao aluno, mas também no ritmo de estudo ofertado. No ensino técnico os alunos conseguem adquirir através da prática, o hábito de estudar para provas e aulas e, nos período livres, complementa os estudos revisando conteúdos que possivelmente possam cair em provas de concursos.

>> Aquisição de  experiência

Os cursos técnicos oferecem, na grande maioria das vezes, chances maiores de ingresso no mercado de trabalho. O próprio período de estudos, que geralmente se dá em média por dois anos, faz com  que o profissional técnico tenha, mais rapidamente, acesso ao mercado de trabalho que oferece amplas oportunidades. Com a experiência adquirida na prática, os alunos carregam a vantagem de acumular a experiência nas áreas que desejam atuar, um fator determinante de seleção.

A Escola Técnica Philum possui graduação técnica subsequente em cinco diferentes áreas: Enfermagem, Agropecuária, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica e Radiologia, sendo referência em profissionalismo e qualidade em todo o Sertão Central, com a oferta de laboratórios equipados, professores especializados, ambientes climatizados, acesso a amplos acervos bibliográficos físico e digital e conteúdos que podem ser acompanhados através de uma plataforma própria, oferecendo segurança e comodidade aos alunos. Na Escola técnica Philum o aluno profissionaliza-se com louvor, pois além da teoria, os laboratórios e campos de estágio conveniados proporcionam o tão almejado Aprender Fazendo!

Para mais informações, entre em contato conosco através do telefone: (88) 9-0000-0000 ou faça já a sua matrícula através do nosso site: www.institutophilum.com.br

More To Explore