Técnico em Agropecuária

INSTITUTO PHILUM

PARECER Nº 0263/2019

Autorizado pelo Conselho Estadual de Educação do Ceará.

Informações Gerais:

O Técnico de nível médio em Agropecuária possui um espaço demarcado no mercado do trabalho. A agropecuária faz parte de um centro dinâmico do setor produtivo. Este segmento envolve atividades de produção agrícola (lavoura, pecuária e extração vegetal), sendo a soma total das operações de produção agrícola e armazenamento, processamento e distribuição dos produtos agrícolas e itens produzidos.

A presente Proposta Curricular do Curso Profissional Técnico de Nível Médio em Agropecuária à distância  desenvolvida pelo INSTITUTO PHILUM, organiza-se através de funções, subfunções, competências, habilidades e bases tecnológicas que serão trabalhadas nos módulos/disciplinas que compõem a Matriz Curricular, cuja carga horária total é de 1.500 horas, das quais 1.200 horas teórico-práticas e 300 horas de Estágio Supervisionado organizadas em 03 (três) módulos, com cargas horárias distintas, distribuídas entre disciplinas técnicas e estágio curricular supervisionado.

Tais competências devem permitir ao egresso do Curso desenvolver com segurança suas atribuições profissionais e lidar com contextos caracterizados por mudanças, competitividade, necessidade permanente de aprendizagem, revisão de posições e práticas, desenvolvimento e ativação de valores, atitudes e crenças, sempre pautados na sustentabilidade de suas atividades e na preservação do meio ambiente.