Currículo
Tamanho máximo do arquivo: 5MB

Apresentação

O que é a Sala de Empregabilidade Philum

Os cursos de ensino técnico configuram uma excelente alternativa para quem está em busca de emprego, principalmente em tempos de economia arrefecida. Levantamento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) com alunos que concluíram cursos técnicos em 2017 revelou bons índices de empregabilidade no ano seguinte, com média de 72,6%.

Há, ainda, setores em que, de cada dez formados, oito se colocaram em vagas de sua qualificação. É o caso dos setores de Meio Ambiente – dos cursos técnicos em Controle Ambiental e em Saneamento e em Segurança do Trabalho, com 71,4%.

A oferta de educação profissional sempre deve ser alinhada à demanda do setor produtivo. A Philum Escola Técnica com sede em Banabuiú executa pesquisa de demanda para empreender a efetivação de novos cursos, o que permite maior empregabilidade mesmo em momentos de crise.

Temos em nossos espaços Físico e Virtual, o SETOR DE EMPREGABILIDADE que oferece aos nossos alunos e ex alunos informações e possibilidades de inserção no mercado de trabalho funcionando como uma ponte entre profissional formado e empresas.

Nosso banco virtual é alimentado por profissionais egressos da PHILUM ESCOLA TÉCNICA da sede e de todos os nossos polos com notas de referência de desempenho e encontra-se à disposição dos empresários que podem, através de nosso site contatar profissionais excelentes.

Objetivos da Sala de Empregabilidade Philum

1.

Otimizar o acesso ao trabalho dos alunos egressos dos cursos técnicos da Philum Escola Técnica

2.

Facilitar o acesso dos empresários a um banco de recursos humanos capacitado e jovem

3.

Estabelecer condições para a adequação entre a demanda do mercado de trabalho e a força de trabalho em todos os níveis de capacitação

4.

Suprir um hiato do poder público na oferta do serviço de profissionais qualificados para o mercado de trabalho

5.

Beneficiar os alunos egressos dos cursos técnicos da Philum Escola Técnica, em especial nas pequenas cidades, sem perder de vista o mercado global

6.

Manter um cadastro atualizado de profissionais formados pela Philum Escola Técnica em todos os cursos em funcionamento na sede e demais Polos.