MATRÍCULAS POR TELEFONE: 3300-5500

sOBRE O CURSO

pARECER CEE-CE N° 0263/2019

O Técnico de nível médio em Agropecuária possui um espaço demarcado no mercado do trabalho. A agropecuária faz parte de um centro dinâmico do setor produtivo. Este segmento envolve atividades de produção agrícola (lavoura, pecuária e extração vegetal), sendo a soma total das operações de produção agrícola e armazenamento, processamento e distribuição dos produtos agrícolas e itens produzidos.

O Curso Profissional Técnico de Nível Médio em Agropecuária à distância Subsequente ao Ensino Médio tem como objetivo promover a integração entre a escola e o mundo do trabalho, capacitando os jovens com conhecimentos e habilidades para o exercício de atividades produtivas, formando profissionais, cidadãos técnicos de nível médio para um desempenho ético e profissional.

Ao final do Curso, o aluno terá desenvolvido competências e habilidades específicas. Essas competências devem lhes permitir desenvolver com segurança suas atribuições profissionais e lidar com contextos caracterizados por mudanças, competitividade, necessidade permanente de aprendizagem, revisão de posições e práticas, desenvolvimento e ativação de valores, atitudes e crenças, sempre pautados na sustentabilidade de suas atividades e na preservação do meio ambiente.

dISCIPLINAS DO CURSO

MÓDULOS

DISCIPLINAS

I

Matemática Instrumental

Português Instrumental

Informática Básica

Administração Rural

Cooperativismo, Associativismo e Extensão Rural

Ciência do solo

Maquinas e mecanização Agrícola

Manejo de pragas, doenças e plantas daninhas.

II

Agroecologia e gestão ambiental

Silvicultura

Floricultura, jardinagem e paisagismo

Oleicultura

Culturas anuais

Fruticultura e cafeicultura

Topografia

Irrigação e drenagem

III

Nutrição animal e Forragicultura

Anatomia, fisiologia e saúde animal

Bovinocultura

Caprinocultura e ovinocultura

Avicultura

Suinocultura

Piscicultura

Tecnologia de alimentos

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: 300 horas

Adaptação por Túlio Simão - 2022
× Inscreva-se