Um pouco mais sobre nós.

PhTec - Escola Politécnica Philum

Vivenciamos nas últimas décadas a sociedade do conhecimento, dadas as transformações sociais que vêm ocorrendo e têm gerado modificações específicas no mundo do trabalho. Para atender às exigências educacionais demandadas pelo mundo do trabalho, os profissionais técnicos deverão receber uma formação ampla, sistêmica, constituída por competências gerais e específicas que lhes permitam acompanhar as transformações das suas respectivas áreas. Dessa forma, faz-se mister um profissional proativo, eficaz e eficiente, exitoso. “A educação profissional requer, além do domínio operacional de um determinado fazer, a compreensão global do processo produtivo, com a apreensão do saber tecnológico, a valorização da cultura do trabalho e a mobilização dos valores necessários à tomada de decisões”. (Parecer CNE/CEB nº 16/99, aprovado em 05/10/99). A cada ano que passa, aumenta a necessidade de profissionais qualificados, com escolaridade maior e de melhor consistência, como condição básica para integração nesta nova sociedade.

Nesse cenário nasce a PHILUM ESCOLA TÉCNICA em 2007, trazendo como slogans: “Pela Paixão de Educar e a Ousadia de Ensinar” e ‘Operários do Saber, Mestres no Fazer”; Nasce sob a égide da EAD do então projeto do Sistema  EADCON/UNITINS, já que tornamo-nos empresa com a finalidade iminente de conveniarmos com esse Sistema Eadcon para atuarmos nos municípios de Banabuiú e de Iguatu-Ce, onde nos responsabilizamos e cumprimos a formação acadêmica de cerca de 260 alunos.  Constituído com a razão social de Centro de Idiomas, Ensino Técnico e Pesquisa do Nordeste – CIETEP, no município de Banabuiú por um grupo de professores, completa em 2021, 14 anos de efetivos serviços educacionais de formação continuada prestados à população não só de Banabuiú, bem como da região do Sertão Central do Estado do Ceará. Esta Escola traz em seu âmago o desejo de prestar serviços de excelência educacional. Para tanto, tem credenciados os cursos:

*Educação de Jovens e Adultos – EJA, do Ensino Fundamental e Médio através do Parecer CEC  Nº  74/2017;

*Curso Técnico em Enfermagem (Parecer CEC Nº 810/2017);

*Curso Técnico em Eletrotécnica (Parecer CEC  Nº 991/2017);

*Curso Técnico em Segurança do Trabalho (Parecer CEC Nº 581/2017), *Curso Técnico em Agropecuária ( Parecer CEC Nº 0263/2019);

* Curso Técnico em Radiologia (Parecer CEC Nº 121/2020)  

Pleiteamos junto ao CEC o credenciamento (processos em andamento) dos Cursos Técnicos em:

*Secretariado Escolar;

*Saúde Bucal;

*Biblioteconomia;

*Metalurgia;

*Sistemas de energia renovável;

*Veterinária;

*Prevenção e Combate a Incêndio.

A Escola Técnica Philum na busca em romper fronteiras, possui 02 Núcleos descentralizados em 02 importantes municípios: Morada Nova e Quixadá; temos polo em funcionamento em Cascavel-Ce e em Milhã-Ce; encontra-se em andamento a liberação de polos em Fortaleza, Itapipoca e Ubajara. Estamos atuando nas sedes desses 02 Núcleos e na sede dos dois Polos referidos acima com os nossos cursos credenciados para cada unidade, com nossa qualidade e nosso extremo compromisso. Em breve estaremos atuando nos outros municípios como polos também com a seriedade de sempre.

Criamos uma plataforma para desenvolvimento de nossos cursos  EAD e compreendemo-la de forma constituinte como o é a natureza do Conhecimento, sempre um vir-a-ser, um porvir.  Além de uma estrutura bem equipada, com laboratórios para aulas práticas e salas de aula confortáveis, climatizadas, laboratório de Informática e uma biblioteca que atende a demanda ensejada, a Escola Técnica Philum orgulha-se de seus campos de estágio e excelentes colocações de seus alunos no mercado de trabalho.

Agregando valor aos nossos Cursos, também desenvolvemos cursos de Formação Continuada e Capacitação para as demandas que se insurgem. Em plena elaboração dos projetos, estamos nos preparando para ofertar Especializações Técnicas nas áreas e afins de nossos cursos técnicos. Temos também mantido convênios com Universidades EAD, IES das quais somos Polo na oferta de cursos de Graduação e Pós Graduação, de acordo com a Legislação em vigor.

Enfim, queremos que nossa escola seja sempre um ambiente buscado por quem deseja se profissionalizar e/ou especializar-se ou ainda reiniciar sua educação Básica e, pensando num porvir entramos com solicitação de credenciamento de uma IES -já tramitando junto ao MEC- a Faculdade UNIPh pois somos ousados em ensinar e apaixonados por educar; e como empreendedores, vanguardistas no Sertão Central em Educação, dispusemo-nos sempre em acreditar que o futuro ainda não existe, nele, cabem todas as possibilidades!